COXA SEMPRE!

COXA SEMPRE!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

2009 O ANO QUE NUNCA ACABA!


Esta postagem é de 2009, postada no meu blog orley.zip.net.
O que e quem mudou?
Alguns saíram fora, mas os que ficaram mantiveram o nosso Coxa neste estado falimentar, devendo muito, que tantos sofrimentos traz para sua grandiosa torcida. Considerando o momento  politico conturbado que passa o Coritiba, repeti o texto apenas para que o nosso sócio no futuro preste mais atenção no Coritiba na hora de votar. Este texto foi concebido poucos dias depois da tragédia de 6 de dezembro de 2009.

O TEXTO

Violência? Prejuízos?
Sou absolutamente contra a violencia física, isso é coisa para animais, e na verdade acredito que aqueles doentes mentais, recalcados,  que  invadiram o campo não passam de covardes, gente de mal com a vida, e que sempre, em grupo vão ter esse comportamento. O que não aceito é nominar a torcida Coxa de violenta como estão fazendo nos canais de televisão. Agora, prejuizos? Por conta de meia duzia de apetrechos quebrados? Prejuízo foi jogar 5 mil reais no bolso deste "requena", foi o dinheiro gasto com Léo Mineiro, prejuízo foi jogar Keirrisson, Henrique, Marlos, Pedro Ken, e outros jogados fora, prejuizo foi trazer jogadores sem qualidade,  prejuízo foi comerem de forma criminosa 38% da renda daqueles que por imensa paixão se associaram a um time perdedor, prejuízo é pagar uma divida que ninguém sabe quem recebeu o dinheiro, quem gastou, onde gastou, como gastou e com quem gastou, prejuízo foi jogar de forma premeditada o Coxa na segunda divisão, prejuizo foi o famoso baile do Coxa, que aliás, numa outra postagem eu disse que seria o ultimo baile, uma reedição vagabunda do Baile da Ilha Fiscal, que precedeu a queda do Império no Brasil. Prejuízo deram estes incompetentes que fizeram da história do Coritiba padieiro descompensado. Esses sim deram  prejuizos ao Coxa:
Jair Cirino, Marcos Hauer, Francisco Araujo (saiu porque brigou com o Gustavo Hauer), Eduardo Jaime, Jurandir Marcos Ribas(Pipico), João Gualberto, Cristian Gaziri, André Macias, Pierre Alexandre Boulos, Marcelo Molinari, Dr Wilson, Tico Fontoura,  Gustavo Hauer, Nadir Elache, Ricardo Gomyde.
Torcedor Coxa, guarde esses nomes, gente de absoluta falta de qualidade administrativa, sem nenhum vínculo passional com o Coritiba, apenas ficaram ali se achando uma gente melhor que todos nós. Agora espero que este conselho covarde que passou todo o tempo de joelhos, vergado, vivendo das migalhas atiradas no chão desta folia que se transformou o Coritiba FC, tome atitudes, promova uma devassa nas contas do Coxa e bota pra fora essa gente predadora que só quer se dar bem as custas do Verdão, esperamos que agora rebaixados para  segunda divisão procurem justificar o que fazem ali. Ou saiam com o rabo sujo pela história entre as pernas sem olhar para trás. Chega de vocês. A história do Coritiba FC agradece!

Pois é, de 2009 pra cá parece que pouca coisa mudou!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Chega de xororô


Macias resolveu falar. Licenciado por iniciativa própria do cargo de vice-presidente do Coritiba, André Macias não sabe se volta ao clube. Isto porque o caso do vazamento de conversas de WhatsApp em que ele e outros membros da diretoria criticam outros integrantes da cúpula alviverde persiste, e ele se sente injustiçado. Macias diz que é vítima de golpe de um grupo que pretende tomar o poder no Alto da Glória e que o Coxa enfrenta uma verdadeira fogueira de vaidades. Confira abaixo as principais declarações do cartola afastado.

Justiça
“São duas ações cíveis e oito criminais, de cada um que estava no grupo contra o Bruno (Kafka, que vazou as conversas). Há também oito ações contra o mentor disso tudo, que tem objetivo político de voltar ao clube”.
O grupo
“Um grupo de WhatsApp nada mais é do que uma “conversa de boteco”. Se eu estivesse falando em outro ambiente, seria em outro tom. Errei. Como vice do Coritiba não poderia permitir estar num grupo, por mais que seja sigilosa a conversa”.
G5
“Nas reuniões eu sempre divergi de várias coisas. E desde o momento que o futebol foi blindado e ninguém mais podia participar, quem mandava era o Pedroso. Fui proibido de qualquer coisa em relação ao futebol. Mas havia coisas que eu achava absurdas. De qualquer forma, nunca houve uma pessoa do grupo para derrubar colegas do G5. Eu pessoalmente fui vítima de um isolamento político desde o primeiro dia. O Pedroso disse que no futebol ele mandava do jeito dele. E o Guerra entendia que eu era um concorrente”.
Defesa
“Do que me acusam? Ninguém sabe. Sou vítima de um golpe. O que não posso é ser condenado sem direito à defesa, o que aconteceu até agora”.
Sul-Minas
“Eu sou o mentor, com o aval do presidente Bacellar. Sou coxa-branca, meu rival é o Atlético e quero ganhar deles sempre. Mas depois que você vira dirigente tem que entender que nossos times são médios, não adianta um querer destruir o outro senão os dois perdem comercialmente e politicamente. Não temos força. Para os dois crescerem devem estar juntos”.
Gomyde
“O Coritiba foi um dos idealizadores da campanha do Gomyde. O representante do Coritiba na campanha era eu. O Coritiba fez uma doação de R$ 200 mil, dinheiro que foi devolvido ao clube pelo Bacellar. O clube pode, estatutariamente, fazer essa doação”.
Voltar ao clube
“Meu primeiro objetivo é provar que não prejudiquei o Coritiba. Quero ser absolvido. Depois analiso se volto”.

Fonte Paranaonline

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Esta difícil.....

A torcida faz a parte dela, vai no Couto, torce, grita, chora, vaia, se descabela toda, sente arrepios mas está difícil de tirar o Coxa deste lugar.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DEIXEM O DINHEIRO PÚBLICO LONGE DO COUTO PEREIRA

                           O COUTO PEREIRA É NOSSO!
Essa conversa que rola por ai, sobre a construção de um novo estádio para o Coritiba, uma arena compartilhada ou qualquer outra bobagem do gênero foge completamente dos interesses da torcida do Coritiba. A Nação Coxa Branca na sua ampla maioria entende que o Couto Pereira, esta de bom tamanho para as aspirações da massa torcedora. Grande, espaçoso, bem localizado, considerando a época da sua construção, um belo estádio, construído com muitos sacrifícios dos dirigentes da época, com o apoio dos torcedores e com o dinheiro da venda de grandes craques, como o saudoso Dirceu Guimarães e outros. Esta história de ir até a Prefeitura atrás de dinheiro público é completamente fora da realidade deste Brasil que vivemos hoje. A prefeitura municipal tem que atender o transporte público, antes o mais perfeito do país, hoje por conta da péssima administração do estado, hoje cheio de falhas causando dissabores para o contribuinte paranaense. Dinheiro público é para atender necessidades do povo, como saúde, educação e transporte público. O Dr Alceni se quiser ajudar, procure mobilizar a torcida na busca de recursos, parcerias com empresas privadas para a reforma e modernização do nosso santuário Coxa Branca. Deixa o dinheiro público fora do Coritiba, já basta o dinheiro do contribuinte jogado no lixo na construção da Baixada, dinheiro que poderia muito bem resolver os problemas do transporte público na região da grande Curitiba. E o fracasso show do mega star Rod Steweart na Baixada, que trouxe um prejuízo de mais de 1 milhão de reais mostra que este tipo de projetos não é bem aceito pelo povo de Curitiba, que prefere o conforto do nosso Teatro Guaíra ou locais mais populares como a Pedreira Paulo Leminski. Esta história de estadio novo, potencial construtivo, arenas compartilhadas são situações desnecessárias e fora da realidade, Por enquanto Dr Alceni e Dr Rogerio Baccellar, basta manter o Coxa na primeira divisão, modernizar a nossa estrutura funcional, botar para fora do sistema as laranjas podres que tanto mal fazem ao Coritiba, diminuir o acesso dos empresários nas nossas categorias de base, buscar pagar as dividas fiscais e promover uma gestão aberta e transparente, como por exemplo tornar publico a receita e as despesas mensais do Coxa, quantos jovens temos sob contrato, qual o custo de suas multas rescisórias e quem são seus empresários e investidores. A partir buscar junto ao torcedor os recursos para esta reforma e modernização do nosso Couto Pereira. Diferente disso são pedaladas e é tudo que o Coritiba não precisa neste momento!